O dia internacional da síndrome de Down é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com esta síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.
A Bíblia nos ensina que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11) e que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39). Portanto, devemos respeitar, acolher e incluir as pessoas com síndrome de Down na sociedade e na igreja, reconhecendo seus dons, talentos e potencialidades.
As pessoas com síndrome de Down podem contribuir para o Reino de Deus com sua fé, esperança e amor. Elas podem testemunhar da graça e do cuidado de Deus em suas vidas e servir a Deus com seus dons artísticos, esportivos, profissionais ou ministeriais. Podem louvar a Deus com sua alegria e gratidão.
O dia internacional da síndrome de Down é uma oportunidade para refletirmos sobre o valor da diversidade humana e sobre o chamado de Deus para sermos agentes de transformação social. É um dia para celebrarmos a vida das pessoas com síndrome de Down e para nos comprometermos com a defesa dos seus direitos.