Trabalhos de conclusão

Orientador Inácio Ferreira de Paiva Rolim
Resumo

Discipular é uma ordem de Cristo para todo cristão, mas não tem sido cumprida por todos,  por falta de priorizar o Reino de Deus ou por falta de conhecimento das Escrituras. A forma  que Jesus ensina para discipular é atual, a Bíblia é atual e se encaixa perfeitamente na vida  de todos os cristãos. Quando o cristão não é um discipulador, ele também não é um discípulo  de Cristo. Antes de partir para os Céus, Jesus Cristo deixou uma ordem aos seus discípulos:  “…façam discípulos…”. Esta ordem é o centro da Grande Comissão dada pelo Senhor a todos  os que viriam a crer nele. Para compreender o que é um discípulo, faz-se necessário a utilizar das Sagradas Escrituras e alguns pensamentos KEITH PHILIPS, BONHOEFFER, STOTT e  entre outros grandes autores. Pretende-se contribuir com a igreja de Cristo através deste  trabalho, na área do discipulado, proporcionando à Igreja de Cristo fortalecimento, maturidade, comunhão e pastoreio mútuo. Além disso, o discipulado conduz o discípulo de  Cristo à proclamação do Evangelho que o alcançou. Os primeiros discípulos cristãos usaram  o discipulado para alcançar outros dando sequência a uma série de outros novos discípulos.  Assim crescia a igreja do Senhor nos seus primeiros anos. Como foi útil no passado, o  discipulado ainda o é. Cabe à Igreja contemporânea usá-lo compreendendo que este modelo  bíblico de multiplicação gera discípulos maduros e produtivos.

Palavras chaveDiscipulado. Discípulo. Igreja. Multiplicação.
Visualizar PDF► Clique aqui
OrientadorProf.ª Karoline Evangelista da S. Paz / Teóloga
Resumo

 A forma  que Jesus ensina para discipular é atual, a Bíblia é atual e se encaixa perfeitamente na vida  de todos os cristãos. Quando o cristão não é um discipulador, ele também não é um discípulo  de Cristo. Antes de partir para os Céus, Jesus Cristo deixou uma ordem aos seus discípulos:  “…façam discípulos…”. Esta ordem é o centro da Grande Comissão dada pelo Senhor a todos  os que viriam a crer nele. Para compreender o que é um discípulo, faz-se necessário a utilizar das Sagradas Escrituras e alguns pensamentos KEITH PHILIPS, BONHOEFFER, STOTT e  entre outros grandes autores. Pretende-se contribuir com a igreja de Cristo através deste  trabalho, na área do discipulado, proporcionando à Igreja de Cristo fortalecimento, maturidade, comunhão e pastoreio mútuo. Além disso, o discipulado conduz o discípulo de  Cristo à proclamação do Evangelho que o alcançou. Os primeiros discípulos cristãos usaram  o discipulado para alcançar outros dando sequência a uma série de outros novos discípulos.  Assim crescia a igreja do Senhor nos seus primeiros anos. Como foi útil no passado, o  discipulado ainda o é. Cabe à Igreja contemporânea usá-lo compreendendo que este modelo  bíblico de multiplicação gera discípulos maduros e produtivos.

Palavras chaveDiscipulado. Discípulo. Igreja. Multiplicação.
Visualizar PDF► Clique aqui
OrientadorNão consta
Resumo

Antes de partir para os Céus, Jesus Cristo deixou uma ordem aos seus discípulos:
“…façam discípulos…”. Esta ordem é o centro da Grande Comissão dada pelo Senhor a todos os que viriam a crer nele. Cristo tinha desejo que todo homem, em todo lugar viesse a conhecer o Seu Evangelho todo. Por isso apontou o modo como seus discípulos, homens simples, poderiam cumprir a sua ordem, ou seja, por intermédio do discipulado. Este vem a proporcionar para a Igreja de Cristo fortalecimento através da maturidade, comunhão e pastoreio mútuo. Além disso, o discipulado conduz o discípulo de Cristo à proclamação do Evangelho que o alcançou. Pode-se ver que os seus discípulos praticaram esta ordem usando o discipulado como ferramenta, e ensinaram outros a fazer o mesmo. Assim como foi útil no passado, o discipulado ainda o é. Cabe à Igreja contemporânea usá-lo compreendendo que este é o modelo bíblico de multiplicação de discípulos por excelência, pois gera discípulos maduros e produtivos para a expansão do Reino na terra.

Palavras chaveDiscípulos. Grande Comissão. Evangelho. Discipulado. Igreja de Cristo. Fortalecimento
Visualizar PDF► Clique aqui